Derrota fora de casa

O Cruzeiro acabou vacilando neste sábado (27) e perdeu para o Vasco por 2 a 0 em São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. A derrota para o time carioca interrompeu uma sequência positiva da Raposa, que esperava seguir firme na luta pelo topo da tabela.

Apesar da derrota, quem virou assunto após o jogo foi o atacante Luis Sinisterra, que foi um dos novos contratados do Cruzeiro, mas ainda não conseguiu ter uma sequência. Sinisterra chegou ao time celeste em agosto, por empréstimo, vindo do Bournemouth, da Inglaterra, mas logo sofreu uma lesão na coxa direita, o que o afastou das últimas duas partidas, inclusive da derrota contra o Vasco.

Situação de Sinisterra

Após o jogo, o técnico Leonardo Jardim deu uma entrevista coletiva e explicou a situação de Sinisterra, além de comentar sobre os jogadores que chegaram recentemente ao clube e ainda não estrearam. Jardim fez questão de ressaltar que o time ainda precisa de tempo para integrar os novos atletas e que Sinisterra está se recuperando bem da lesão.

“Dos jogadores que vieram para nós, o único que vinha jogando é o Kauã Moraes, que tinha grande ritmo de jogo no Athletico Paranaense. Os outros não tinham feito nem a pré-temporada (na Europa) e estavam parados há um longo tempo”, afirmou Jardim.

“Não é fácil preparar os jogadores nesse contexto. Nessa preparação, o (Sinisterra) teve um estiramento nos discos tibiais, algo que normalmente melhora em seis ou sete dias. Ele já começou os trabalhos de integração (aos treinos), vamos ver se nesta semana conseguimos que ele treine e possamos contar com sua presença no jogo (contra o Flamengo)”, completou o treinador.

MG – BELO HORIZONTE – 30/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X SAO PAULO – Sinisterra jogador do Cruzeiro durante partida contra o Sao Paulo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Duelo contra o Flamengo

Caso tivesse vencido o Vasco, o Cruzeiro teria a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, ultrapassando o Flamengo, que tem 51. No entanto, o Rubro-Negro ainda possui dois jogos a menos, e caso vença o Corinthians neste domingo (28), continuará na liderança e abrirá mais vantagem.

Com isso, o Cruzeiro volta suas atenções para o confronto direto pela liderança justamente contra o Flamengo. O confronto acontece na quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.