O Cruzeiro deve ter o desfalque do atacante congolês Yannick Bolasie pelo segundo jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O jogador, que pode atuar nas pontas ou centralizado, não participou dos treinamentos com o grupo nesta semana devido a um incômodo no joelho direito. A tendência é que Bolasie não seja relacionado para o confronto contra o Vitória.

Lista de desfalques

A ausência de Bolasie se soma a outros problemas no elenco do técnico Leonardo Jardim. O Cabuloso terá, no mínimo, três mudanças entre os titulares em relação ao time que empatou contra o Palmeiras no último domingo (26).

Além do atacante, os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Villalba cumprem suspensão, e o atacante Wanderson está fora da temporada após sofrer lesões na coxa esquerda.

Diante dos desfalques na defesa, Jardim deve utilizar a dupla de jovens João Marcelo e Jonathan Jesus. A outra opção para o setor é o paraguaio Mateo Gamarra, emprestado pelo Athletico-PR, mas que não atua desde o final de maio.

Bolasie jogador do Cruzeiro durante partida contra o Democrata – Foto: Alessandra Torres/AGIF

No ataque, a vaga de Wanderson está em aberto, com o equatoriano Keny Arroyo sendo o principal favorito para assumir a titularidade. Luis Sinisterra, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, foi relacionado contra o Palmeiras, mas não saiu do banco, devendo começar o jogo como opção para o segundo tempo.

O jovem Rayan Lelis, de 18 anos e destaque do time Sub-20, treinou com o elenco durante a semana e pode ser relacionado pela primeira vez, como alternativa no banco. O volante Murilo Rhikman, outro jogador da base, também foi integrado ao elenco profissional devido às lesões no setor.

Próximo jogo do Cruzeiro

A Raposa agora enfrenta o Vitória neste sábado (1), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. Cinco pontos atrás do Palmeiras, o Cruzeiro precisa engatar uma grande sequência de vitórias se ainda quiser brigar pelo título