Emprestado ao Athletico-PR desde fevereiro, o atacante Tevis, de 19 anos, não retornará ao Cruzeiro neste momento. De acordo com informações do portal Central da Toca, o clube paranaense optou por manter o jogador até o fim do contrato de empréstimo, válido até dezembro, e recusou a solicitação da equipe mineira para antecipar o retorno do atleta.

Pouco utilizado

Tevis tem sido utilizado com pouca frequência no time principal do CAP e, diante disso, o Cabuloso manifestou interesse em contar novamente com o jogador no restante da temporada. As tratativas ocorreram nos últimos dias, mas a direção do clube paranaense decidiu não liberar o atacante.

Na atual temporada, o jogador participou de 17 partidas com a camisa do Athletico-PR, tendo marcado um gol e dado uma assistência. Ele foi escalado em 14 confrontos da Série B do Campeonato Brasileiro, além de dois jogos pela Copa do Brasil e um pelo Campeonato Paranaense.

O empréstimo de Tevis ao Rubro Negro também fez parte de uma negociação que envolveu a chegada do zagueiro paraguaio Mateo Gamarra ao Cruzeiro. Que na época era um desejo da diretoria.

Tevis jogando no Athlético-PR – Foto: Robson Mafra/AGIF

O defensor, no entanto, não se firmou no elenco comandado por Leonardo Jardim e entrou em campo apenas cinco vezes. Gamarra não atua desde 28 de maio e tem sua saída ganhando força.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro terá um intervalo de 12 dias sem compromissos oficiais devido à paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Data Fifa, que tem início na última segunda-feira (1).

A equipe volta a campo no dia 11 de setembro, uma quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer, a ida por 2 a 0, o Alviceleste pode perder por um gol de diferença para avançar.