Situação financeira é assunto
O Corinthians empatou sem gols com o Cruzeiro na quarta-feira (23), na Neo Química Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time paulista na 11ª colocação da Série A com 20 pontos.
No entanto, fora de campo, o clube voltou a ser alvo de críticas relacionadas à sua situação financeira. Uma delas envolvendo o meia-atacante Memphis Depay, que recebe um dos maiores salários do futebol brasileiro.
Ironizou o Timão
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), o presidente do Vasco, Pedrinho, citou o Corinthians ao comentar sobre a responsabilidade financeira nas contratações feitas por sua gestão. Ao ser questionado sobre reforços para o clube carioca, o dirigente citou o rival paulista como um exemplo negativo.
“Eu não vou fazer contratações que o Corinthians fez e não honrar os compromissos. Eu não queria falar de outro clube, mas você citou. Eu não consigo contratar e não pagar, não consigo. O torcedor não pode esperar isso de mim, eu não estou fazendo isso comigo, estou fazendo com a instituição”, declarou Pedrinho.
O presidente do Vasco também fez questão de ressaltar seu estilo de gestão, reforçando que tem atuado diretamente em todos os setores do clube e que a transparência com o torcedor será prioridade durante seu mandato.
“Eu vou trabalhar muito, eu me meto em todos os detalhes, sempre com todo respeito a todos os setores, praticamente não durmo. Ausência na minha gestão, essa palavra não existe. Eu não vou sacanear o torcedor, enquanto eu estiver aqui eu não vou fazer isso. Temos capacidade, em termos de resultado, de irmos muito melhor na competição”, completou o dirigente.
Foco no próximo confronto
O Corinthians, por sua vez, segue focado na recuperação dentro de campo. A equipe de Dorival Júnior volta a campo neste sábado (26), às 18h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A
