Derrota em casa

A derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no último domingo (13), em plena Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, aprofundou a crise no clube. Com o revés, o Timão caiu para a 11ª colocação na tabela, somando apenas 16 pontos.

Ainda sem conseguir convencer a torcida desde que assumiu o comando, o técnico Dorival Júnior foi duramente criticado pela escalação de Ángel Romero entre os 11 titulares. Pressionado pelos maus resultados e pela insatisfação dos torcedores, o comandante cobrou publicamente a chegada de novos reforços após a partida.

Polêmica nos bastidores

No entanto, a busca por novas peças no mercado de transferências enfrenta sérias dificuldades. O clube vive uma nova gestão interina até pelo menos 9 de agosto, data em que os sócios votarão o impeachment do presidente Augusto Melo.

Diante da instabilidade política e dos problemas financeiros, Osmar Stabile, presidente interino, adota cautela nas movimentações do mercado. Informação do portal UOL Esporte nessa quarta-feira (16).

Essa situação de incerteza pode fazer com que o Corinthians espere até o próximo mês para avançar em contratações, o que esbarra na falta de planejamento a longo prazo e na possibilidade de uma troca na comissão técnica caso uma nova diretoria assuma.

Dorival Júnior comandando o Corinthians – (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)

Enquanto isso, Dorival Júnior tem buscado soluções internas para tentar melhorar o desempenho do time. Crias da base do Alvinegro vem ganhando oportunidades, como Gui Negão, Dieguinho, Kayke, entre outros.

Próximo confronto

Agora, o Corinthians retorna a campo diante do Ceará nesta quarta-feira (16), fora de casa, às 19h30, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão é o nono colocado com 18 pontos