Lembranças do Corinthians
Titular absoluto do Cruzeiro, Cássio, ídolo do Corinthians, não hesitou ao apontar qual torcida foi a mais complicada de enfrentar. “Antes, quando eu estava no Corinthians, o São Paulo. E agora o Atlético (risos)”, disse o goleiro à ESPN, destacando a pressão de encarar 40 ou 50 mil pessoas no Morumbis.
O goleiro recordou momentos marcantes, como jogos contra o São Paulo em mata-matas. Embora tenha vivido vitórias importantes, como defesas em cobranças de pênaltis de Rogério Ceni, Cássio admitiu que o Majestoso de 2023 foi especialmente complicado. Mesmo vencendo por 2 a 1 na Neo Química Arena, o empate bastava para o São Paulo avançar, e os gols de Wellington Rato e Lucas Moura levaram o Tricolor à final da Copa do Brasil.
Atuação atual e desafios contra o Atlético
Hoje no Cruzeiro, Cássio indicou o Atlético como a torcida mais exigente fora de casa, embora o último confronto tenha sido favorável à Raposa, com vitória por 2 a 0 na Arena MRV. “É sempre diferente jogar contra esses times, mas estou focado em levar o Cruzeiro à final”, afirmou.
Em papo com a reportagem, o goleiro ainda falou sobre referências pessoais no futebol. “Tem muita gente bacana, mas comecei a admirar o Oscar Córdoba quando era criança”, revelou.
Expectativa pelo confronto com o Corinthians
Identificado com o Timão, Cássio projetou o duelo da Copa do Brasil como especial. “(O Corinthians) vai ter sempre meu carinho, será sempre eterno o que eu vivi lá.” Foram anos maravilhosos os que eu vivi lá, mas meu ciclo no Corinthians acabou.
O clube sempre vai ter o meu respeito, e jogar contra o Corinthians vai ser sempre especial, diferente, mas, hoje, eu defendo as cores do Cruzeiro. É um clube que eu estou muito feliz de estar, gosto de estar aqui, é um clube que tenho conhecido cada vez mais, sua história, sua grandeza”
