O Fluminense pode adotar uma postura mais ofensiva para o confronto com o Lanús, nesta terça-feira (23), no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe carioca, que precisa reverter uma desvantagem de 1 a 0, pode iniciar a partida com Lucho Acosta entre os titulares.

Mudanças entre os titulares

A possível entrada de Acosta está ligada à situação do volante Nonato, que se tornou dúvida para o jogo após sofrer uma pancada no pé durante a partida de ida. Exames de imagem foram realizados para avaliar a condição do jogador.

No setor ofensivo, também há incertezas. Embora Serna e Canobbio sejam os nomes mais cotados para começar jogando, a ausência de Soteldo na viagem para a partida contra o Vitória sugere que ele possa ser utilizado no jogo decisivo pela Sul-Americana.

Na lateral-direita, o Fluminense pode ter o retorno de Samuel Xavier, que se recupera de uma lesão muscular sofrida contra o Bahia. O atleta já participou de um jogo-treino, visando acelerar sua recuperação física e se tornar uma opção para a comissão técnica.

Nonato jogador do Fluminense durante partida contra o Union Espanola pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Provável escalação de Renato Portaluppi contra os argentinos será: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules, Lucho Acosta; Serna (Soteldo) Canobbio, Everaldo.

Próximo jogo do Fluminense

Nesta terça-feira (23), o Fluminense enfrenta o Lanús no Maracanã em uma partida decisiva pela Copa Sul-Americana, com a necessidade de reverter uma desvantagem de 1 a 0, resultado do jogo de ida.

A situação do time carioca é semelhante à que viveu recentemente na Copa do Brasil, quando precisou buscar a virada em casa contra o Bahia. Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho pode ter um desfalque no meio-campo: Nonato não viajou com a delegação para a partida contra o Vitória e não teve sua situação médica divulgada.