O time boliviano vem de uma goleada por 4 a 0, vive boa fase e conta com a altitude diante do Galo
O Atlético-MG não terá vida fácil nas quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Bolívar. Na próxima quarta-feira (17), os dois times iniciam o confronto por uma vaga nas semifinais da competição e o Galo vê o adversário vivendo grande fase na temporada.
O Bolívar vem passando por um bom momento e chegará com moral para o duelo com o Galo, pelo jogo de ida das quartas de final. Nesta última sexta-feira, por exemplo, o time de La Paz goleou o Guabirá por 4 a 0, no Estádio Hernando Siles, pelo Campeonato Boliviano.
Já na próxima quarta, o Bolívar terá pela frente o Atlético-MG, no mesmo estádio, onde a altitude será mais um adversário da equipe brasileira. Com Jorge Sampaoli no comando, após demissão de Cuca, o Galo acredita que pode buscar o título da competição continental.
Galo de olho nos números dos bolivianos
Já são oito jogos sem perder do Bolívar na temporada, com seis vitórias, diante do San Antonio Bulo Bulo, Real Tomayapo, Guabirá , além de ter vencido o clássico contra o The Strongest por 1 a 0 pela Copa da Liga da Bolívia e o Cienciano, duas vezes, por 2 a 0, na Sul-Americana.
Os empates da equipe de La Paz neste período foram diante do Blooming por 1 a 1 pela Copa da Liga e com o Jorge Wilstermann por 2 a 2, pelo Campeonato Boliviano. O Bolívar foi derrotado pela última vez no dia 2 de agosto, em confronto com o Real Oruro, por 3 a 1, no Campeonato Boliviano.
Bolívar x Atlético-MG
Antes de enfrentar os bolivianos, no entanto, o Atlético-MG tem um importante compromisso no Campeonato Brasileiro, diante do Santos, neste domingo (17). A partida será na Arena MRV, à 16h, e o Galo busca uma vitória para ficar longe do Z-4 da competição.
Já os primeiros 90 minutos da briga por uma vaga nas semifinais do torneio continental será quarta-feira (17), em La Paz, às 19h30. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN e Disney+.
