Foco total na Sul-Americana
O Atlético-MG tem nas mãos a chance de conquistar mais um título em 2025. No próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, a equipe mineira encara o Lanús pela final da Sul-Americana de 2025.
Além do título da competição continental, o Galo quer garantir a vaga na Libertadores do ano que vem, algo que tem poucas chances de acontecer através do Campeonato Brasileiro.
Bernard indica caminho para o Galo ficar com o título
Em entrevista à Itatiaia, Bernard foi questionado sobre o Lanús encarar a partida como uma final de Copa do Mundo e deixou claro que o Alvinegro precisa fazer o mesmo para ficar com o título. Além disso, destacou a importância do título da Sul-Americana.
“É muita coisa que envolve nisso (final da Sul-Americana). A gente tem que ter a noção que, se eles (Lanús) estão tratando assim, independente se eles não estivessem, a gente tem que tratar dessa forma. É muita coisa que está em jogo, é um investimento maior que o clube pode fazer para elevar o time para a próxima temporada. É Libertadores, é Recopa”, iniciou Bernard.
“Quero estar, cada vez mais, colocando meu nome na história do clube. O jogador é lembrado, sim, por aquilo que ele é fora de campo, por gols, assistências, mas o que marca mesmo na história do clube são títulos. Temos que dar, sim, a devida importância e muita importância para uma final como essa”, acrescentou.
“A gente sabe que vai enfrentar um time muito aguerrido, muito forte fisicamente, muito agressivo, intenso. Temos que ter noção de entrar focado, concentrar e entregar o nosso máximo. É um jogo que vai exigir muito da gente e temos que estar preparados para lidar com essa exigência”, completou.
Foco no Campeonato Brasileiro
Antes de focar exclusivamente na Sul-Americana, o Galo tem duas partidas pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), às 19h (horário de Brasília), o Atlético-MG encara o RB Bragantino, fora de casa.
