Galo venceu o Bolívar por 1 a 0 com gol no fim da partida

O Atlético-MG, enfim, venceu após a chegada do técnico Jorge Sampaoli. E foi uma vitória importante para a sequência da temporada, já que garantiu a equipe mineira nas semifinais da Copa Sul-Americana e põe fim em um jejum incômodo de vitórias.

O Galo teve dificuldades no jogo desta quarta-feira (24) na Arena MRV, diante dos bolivianos, especialmente no primeiro tempo, com poucas (ou nenhuma) chance real de gol criada nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, o time comandado por Sampaoli voltou mais presente no ataque.

No entanto, a noite reservava emoções para os torcedores atleticanos e o gol que garantiu a classificação saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, após jogada de Gustavo Scarpa e cabeçada de Bernard, que entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Alexsander.

Bernard foi o herói da noite na Arena MRV. Foto: Pedro Souza / Atlético

Quem o Atlético-MG pode enfrentar na semifinal?

Garantindo na próxima fase, o Atlético-MG, por conta do chaveamento pré-definido, após sorteio da Conmebol, já sabe quem pode ser o seu adversário na semifinal da Copa Sul-Americana. Também nesta quarta-feira (24), Independiente Del Valle e Once Caldas entram em campo para definir o confronto.

A partida que apresentará ao Galo o seu adversário na próxima fase da competição continental será às 21h30, na Colômbia. Aliás, os colombianos têm a vantagem, já que venceram o jogo de ida por 2 a 0, fora de casa. Podem perder até por um gol de diferença.

Alívio para o Galo

A classificação para a semifinal veio no momento certo para a equipe mineira, que vem passando por um momento instável na temporada e vivia um jejum de vitórias. Além disso, foi o primeiro triunfo do argentino Jorge Sampaoli desde que retornou ao clube.

No fim de semana, o Atlético-MG tem mais um compromisso jogando em casa e tenta voltar a vencer no Brasileirão. O Galo enfrenta o Mirassol, na Arena MRV, no próximo sábado (27), às 21h.