Bahia x Fortaleza

As quartas de final da Copa do Nordeste aconteceram nesta terça (8) e quarta-feira (9). Em jogo único, Bahia e Fortaleza se enfrentaram na Arena Fonte Nova. Já no primeiro tempo, o Laion foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, contando com um grande frango de João Ricardo, já nos acréscimos.

Willian José e Caio Alexandre foram os autores dos gols. O primeiro veio de pênalti, em uma polêmica. O árbitro não assinalou a penalidade, mas foi chamado pelo VAR. Para muitos, a falta não existiu e a decisão foi errada. No segundo tempo, Matheus Pereira diminuiu, mas equipe perdeu por 2 a 1.

Fortaleza não conseguiu ser ofensivo

No retorno do Bahia e do Fortaleza, as equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova. O Laion mostrou dificuldade ofensiva no confronto. Começou a partida tentando dominar mais, só que não teve sucesso em se manter dessa forma. Ainda no início, o Esquadrão foi quem passou a dominar a partida.

João Ricardo foi forçado a aparecer várias vezes, impedindo o gol do adversário. No entanto, com o pênalti, o goleiro não conseguiu deixar o placar em zero. Atrás do placar, o Tricolor Cearense ainda buscava o ataque e esbarrava no sistema defensivo do oponente.

No segundo tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez mudanças, o que fez com que o time ficasse mais ofensivo. O que gerou resultado, com Matheus Pereira diminuindo aos 24 minutos. Passando a pressionar até o fim, assustou o adversário, mas não foi o suficiente.

Bahia dominante, mas teve queda

No primeiro tempo, o Bahia empurrou o Fortaleza para a defesa. Pressionando e atacando muito, ficou muito perto de abrir o placar antes. No entanto, em uma das boas chances criadas, acabou parando em excelente defesa de João Ricardo, após cabeceio em frente ao gol.

Melhor em campo e ficando no campo ofensivo, o Esquadrão de Aço teve um pênalti a seu favor. Willian José bateu muito bem e colocou a equipe na frente aos 40 minutos. Nos acréscimos, Caio Alexandre foi o responsável por ampliar, chutando de fora e contando com ajudar do goleiro adversário.

No segundo tempo, acabou caindo um pouco de ritmo. Com o Laion precisando atacar mais, o Tricolor Baiano começou a se ver pressionado em campo. Sofrendo um gol já perto do fim, se segurou até o apito final. Deixando de atacar, se defendeu, mantendo o resultado e vaga na semifinal.