Bahia x Confiança

Neste sábado (6), o Bahia enfrentou o Confiança pela segunda partida da final da Copa do Nordeste. Mesmo sem alguns titulares, já que tinha uma larga vantagem de 4 a 1, o Esquadrão foi dominante. E só no primeiro tempo, vencia por 5 a 0.

Os autores foram Tiago, que marcou três vezes, Lucho Rodriguez e Julio Cesar. Na etapa final, o ritmo diminuiu, já que o título do Nordestão já estava confirmado. Sem nenhum outro tento, o Tricolor confirmou a vitória e a quinta conquista no torneio.

Ceni é exaltado pela torcida

O Bahia se saiu muito bem em toda a Copa do Nordeste e conquistou o segundo título da temporada. Nas redes sociais, torcedores do Tricolor, e de outros times, exaltaram o técnico Rogério Ceni. Com muitos elogios

“Uma coisa que eu gosto em Rogério Ceni: ele está sempre aberto a mudar, a melhorar. Lucho realmente estava certo, ele rende muito mais na direita que no meio. Rogério deu essa oportunidade nos momentos certos e o resultado é ótimo”, “o futebol é simples: são 11 contra 11 e no fim Rogério Ceni sempre vence.”

“Rogério Ceni, com a copa do nordeste, vira o melhor treinar pós Evaristo. Te amo, pai”, “OBRIGADO ROGÉRIO CENI”, “Rogério Ceni meu pastor e nada me faltará 🥹”, “Rogério Ceni vai colocar DANILO FERNANDES. BELA ATITUDE DO PAI”.

Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Confianca no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF

Penta na Copa do Nordeste

Com o novo título, o Bahia se torna o único pentacampeão da Copa do Nordeste. Além da conquista nesse ano, o Tricolor Baiano também foi campeão em 2001, 2002, 2017 e 2021. Ainda foi vice em 1997, 1999, 2015, 2018 e 2020. Em outras quatro temporadas, ficou com o 3º lugar, 1994, 1998, 2016 e 2024.

Na atual temporada, o Esquadrão foi bem em toda a competição. Líder do Grupo B, teve cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete rodadas. Nas quartas, eliminou o Fortaleza e, na semi, o Ceará.