Fluminense e Internacional se enfrentaram nesta quarta-feira (30) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flu venceu o Colorado por 2 a 1, com gols Everaldo.
Como foi o jogo
Sob o comando de Renato Gaúcho, o Nense entrou em campo com um esquema 4-3-3, apostando nos contra-ataques e na velocidade de Kevin Serna e Soteldo pelos lados, com Everaldo centralizado.
O Inter começou a partida pressionando e dando mostras de que poderia abrir o placar nos primeiros minutos. No entanto, em uma falha coletiva da defesa colorada, o Tricolor aproveitou. Aos oito minutos, Thiago Maia recuou a bola de forma equivocada, Serna chutou desviado na trave e Vitão não conseguiu afastar o rebote. Everaldo aproveitou e finalizou para o gol, abrindo o placar em 1 a 0.
Após o gol, o jogo ficou mais parelho e com poucas chances claras para os dois lados. Até que o zagueiro Vitão, em uma subida ao ataque, encontrou um passe milimétrico para Wesley, que chutou cruzado e Fábio espalmou. No rebote, Carbonero girou sobre o corpo e finalizou no canto, empatando a partida em 1 a 1.
A alegria do time da casa, porém, durou pouco. Aos 39 minutos, Kevin Serna fez uma bela jogada pela direita, driblando Bernabei e deixando Victor Gabriel no chão. Ele cruzou para Everaldo, que estava livre na área. O camisa 9 acertou um voleio potente, sem chances para o goleiro Rochet, colocando o Tricolor Carioca novamente à frente do placar.
No segundo tempo, os gaúchos foram para cima em busca do empate, enquanto o Fluminense se postou mais na defesa, “montando uma muralha” na zaga evitando bolas aéreas, deixando Everaldo isolado na frente para tentar explorar os contra-ataques. A equipe de Portaluppi tentava trabalhar a bola para encontrar espaços, mas os gaúchos logo tomavam a posse.
Foco na sequência
O Fluminense volta a campo diante do Grêmio no próximo sábado (2), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h. O Tricolor das Laranjeiras está na 12ª colocação com 20 pontos conquistados.
