Auge de Galeano no Ceará

Vivendo o melhor momento da carreira no Ceará, Galeano se consolidou como um dos símbolos do Vozão em 2025. O atacante paraguaio superou um início conturbado, conquistou a confiança da torcida e tornou-se peça-chave no sistema de Léo Condé. Chamado de “amuleto” do Vozão, o camisa 27 demonstra gratidão e sonha em alcançar novos horizontes no futebol europeu.

Natural de Assunção, o paraguaio cresceu com o desejo de viver do futebol. Desde criança, chutava bolas improvisadas nas ruas com os primos e, ainda jovem, cruzou a fronteira rumo ao Brasil para integrar as categorias de base do São Paulo. Hoje, aos 25 anos, celebra a fase em que tudo parece se encaixar.

“Os primeiros dias foram muito difíceis, porque aqui no Nordeste faz muito calor, comparando com São Paulo que muda, um dia tá frio, outro faz calor. Aqui é todo o ano quente e os primeiros jogos foram complicados. Mas foi uma adaptação rápida ao calor, a torcida e a pressão e tudo mais. Tenho confiança de todos, do grupo e da comissão técnica”, contou o atacante.

Desempenho, confiança e objetivos do elenco

A regularidade de Galeano chama atenção. O atacante disputou as 26 partidas do Brasileirão pelo Ceará, marcou cinco gols e é o vice-artilheiro do time. “Todo trabalho eu faço aqui no clube, que tem bons profissionais. Eu faço minha recuperação aqui, também a confiança do treinador é muito importante para mim. Ele sempre pergunta como estamos, se está tudo bem. Eu sou um jogador que me cuido bastante, me alimento bem e eu estou trabalhando muito e chegando bem nos jogos”, disse o camisa 27.

Mesmo com a meta de permanência na Série A, o grupo não esconde a ambição por algo maior. “O grupo está confiante e estamos pensando positivo. Para o Ceará é importante permanecer na Série A, mas nós pensamos em mais coisas, quem sabe classificar para uma copa internacional que para o clube e para nós também seria muito bom e importante”, afirmou Galeano.

Com elenco enxuto, o Ceará vive forte competição interna. Galeano valoriza o clima saudável nos treinos: “É uma disputa sadia, que todo dia no treino eles demonstram que querem jogar… Quem tá no banco vive o jogo, isso dá mais motivação porque você tá jogando por eles também.”

Galeano, jogador do Ceará, comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no Castelão pelo Campeonato Brasileiro 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Confiança de Léo Condé e parceria com Lucas Mugni

“Um treinador muito bom, um dos melhores que já passei. Do Condé, eu acho muito legal, muito profissional e estratégico. Ele fala com os jogadores, o que para mim é muito importante, ele passa confiança não só para mim, mas para todos do elenco”, avaliou.

Além disso, Galeano destacou o convívio com Lucas Mugni: “Eu falo sempre com Lucas Mugni, é um jogador experiente, fala comigo também das coisas que podem acontecer, é um grande companheiro.” emprestado pelo Nacional, do Uruguai, o atacante evita falar sobre futuro, mas deixa claro: quer continuar crescendo e, quem sabe, abrir caminho rumo à Europa.