Fabinho na mira do Ceará

Segundo o jornalista André Hernan, do UOL, o Ceará está interessado na contratação de Fabinho. O desejo seria ter o atacante como reforço para o resto da temporada. E o Vozão já teria começado as conversas para a negociação do jogador de 25 anos.

Contratado pelo Coelho no início de 2024 e, nessa temporada, já foi alvo de outros clubes. Em fevereiro, diretor do América revelou contato do Vasco pelo jogador. Fred Cascardo também informou que não tem o interesse de negociar Fabinho, a não ser pelas “pelo valor e condições apresentadas.”

Atualmente, há três clubes interessados no atleta: Coritiba, Ceará e Necaxa, do México. No ano passado, o Atlético-MG também quis contar com o atacante, mas não houve o acerto com o Coelho. Ao todo, Fabinho soma 57 jogos, 12 gols e oito assistências pelo time mineiro.

Lesão de Fabinho

O jogador do América-MG vem sendo desfalque da equipe, por conta de uma lesão no joelho. Apesar de ser alvo do Ceará, o atacante não entra em campo há cerca de 20 dias. Em suas redes sociais, informou que passou por um procedimento cirúrgico:

“Nos últimos dias, comecei a sentir um incômodo no joelho. Para resolver isso com responsabilidade e manter meu melhor nível físico, consultamos um especialista e optamos por um procedimento simples eficaz: uma aplicação de BMA (aspirado de medula óssea), combinada com ácido hialurônico.”

“É um método moderno, pouco invasivo, que em poucos dias já me permite voltar aos treinos normalmente. Agradeço ao América pela estrutura e ao médico responsável pela condução segura. Seguimos firmes, com foco total na temporada da Série B.”

Fabinho jogador do America-MG lamenta durante partida contra o Sport no estadio Arena Pernambuco pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Por que Botafogo x Ceará foi adiado?

Antes anunciado para acontecer no dia 24 de maio, a CBF mudou a data de Botafogo x Ceará para o dia 4 de junho. O motivo é pela realização do clássico entre o Fluminense e Vasco, no Rio de Janeiro, no mesmo dia. Com três grandes clubes cariocas jogando, havia uma preocupação das autoridades estaduais com a segurança na capital.