Nesta noite, véspera do tão aguardado Fla x Flu que vai decidir o Campeonato Carioca, com o desfalque de Arrascaeta, o jornalista Mauro Cezar Pereira se posicionou no Twitter sobre a possibilidade de Everton Ribeiro ficar no banco. O comentarista comparou o Brasil com a Europa, onde os times têm elenco farto e “tudo parece normal”, afirmando que, em nosso país, quando um jogador bom não é titular absoluto o caso acaba em discussão.
“Se Everton Ribeiro hoje pega um banco no Flamengo é porque o clube se preparou para ter opções, pode pagar por elas. (…) No final de 2023, ele poderá ficar sem contrato e escolher outro caminho. Resta saber se encontrará um clube que pague tão bem, rigorosamente em dia e o cerque de outros jogadores de ótimo nível que formem um time competitivo como o que defende atualmente”, disse ele em sua página oficial na rede social.
- “Bastidores pegando fogo”; Santos toma atitude de última hora após reviravolta no caso Lucas Blondel
- “Flamengo e Gabigol foram citados”; Lindoso traz ‘quentinha’ dos tempos de Internacional com Aguirre
- “Pode ficar sem jogar por 3 anos”; Ferreira ‘apronta’ extracampo e Grêmio aguarda definição da FIFA
- “É oficial, foi confirmado agora”; Situação de Piquerez ‘azeda de vez’ no Palmeiras às vésperas da Libertadores
- “Avaliado em R$ 13 milhões”; Internacional vê brecha e pode ‘passar por cima’ de Ceni para fechar com zagueiro de 21 anos
O comentário foi apoiado por diversos seguidores do colunista e um deles relembrou, inclusive, a situação do atacante Marinho e o goleiro Hugo Souza (Neneca), que não têm tido oportunidades de jogo e, mesmo assim, permanecem no time, ainda que haja rumores de que o técnico português Vítor Pereira os queira fora da equipe Rubro-Negra.
Ao ser questionado, na coletiva de ontem, sobre ser reserva em outra partida, Everton, que é capitão do time, falou sobre o assunto com tranquilidade. “Lógico que eu quero jogar mais. Todos querem estar entre os onze. Mas tenho que fazer o meu trabalho, treinar, continuar evoluindo, e quando entrar ajudar a equipe. Nosso time tem qualidade em todos os setores, e quem entrar tem que mostrar qualidade”, disse o camisa 7 ao GE.
