Luís Zubeldía voltou a comandar o Fluminense após passar por cirurgia no coração. Nesta quarta-feira (28), em partida pelo Brasileirão, o Tricolor ganhou por 2 a 1. Na coletiva de imprensa, o técnico fez a sua análise da partida e, apesar de comemorar, apontou desespero nos minutos finais:

“Fizemos uma boa partida. Nos últimos 15 minutos, quando o Grêmio marcou, nos desesperamos. No primeiro tempo tivemos a bola, mas faltou definir as jogadas. No segundo tempo, rapidamente chutamos, chegou o gol. Depois, bola parada bem trabalhada e convertemos. Até o minuto 30, que chegou o gol deles.”

“Os gols não chegam somente por erros e defeitos, mas por virtude do rival. Grêmio tem jogadores de hierarquia, um técnico de hierarquia. Tem jogadores que sentem o gol, como (Carlos) Vinicius, Edenilson, Tete, é normal que tenham oportunidades. Salvo os últimos 15 minutos, fizemos uma boa partida.”

Zubeldía elogia estreia de Savarino

Além do retorno de Zubeldía, a vitória do Fluminense também marcou a estreia de Savarino com o time. O venezuelano não ficou muito tempo em campo, mas foi o suficiente para receber elogios do técnico tricolor durante a coletiva: “Savarino tem a particularidade de que se joga na esquerda, direita ou no centro, seu jogo não muda.”

“Sabe driblar, encontrar o centroavante e chutar ao gol. As características podem se aplicar jogue onde jogue. Algo que não é normal. Habitualmente um jogador se sente mais pelo meio ou mais pelos lados. No caso do Savarino, tomamos a decisão de buscá-lo porque joga nas três posições ‘atrás do 9’.”

Savarino jogador do Fluminense durante partida contra o Gremio no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Após abrir 2 a 0 na partida, o Fluminense cedeu um gol ao Grêmio aos 30 minutos do segundo tempo. Com isso, também permitiu que o adversário tentasse crescer no jogo, fazendo uma pressão nos últimos 15 minutos em busca do empate.

Zubeldía aponta o erro da equipe, pois acabou gerando um clima desnecessário no fim do confronto. Mesmo assim, o Tricolor se segurou muito bem e garantiu a vitória, impedindo que o empate viesse já no final.