Empate ruim contra o Fortaleza
O Santos teve um confronto direto na briga contra o rebaixamento no último sábado (1). Jogando em casa, a equipe paulista enfrentou o Fortaleza, buscando os três pontos para aumentar a vantagem sobre o Z-4, mas ficou apenas no empate por 1 a 1.
Apesar do resultado não ter sido o esperado, foi menos pior do que poderia ter sido, já que, em plena Vila Belmiro, o Peixe viu o Fortaleza abrir o placar. Vale lembrar que, diante dos cearenses, Neymar retornou após lesão.
Vojvoda fala sobre a volta de Neymar
Em entrevista, Vojvoda comentou sobre o retorno antecipado de Neymar e elogiou o desempenho do camisa 10 contra o Fortaleza, mas ressaltou que vai exigir mais do jogador nos próximos jogos.
“O Neymar entrou bem. Eu esperava que ele estivesse um pouco mais abaixo do que vi, porque tinha feito poucos treinamentos. Me demonstrou sua qualidade e sua personalidade. Tirou a pressão de todos e a colocou somente sobre ele, fazendo com que nosso jogo começasse a fluir. Vamos precisar dele, e vou exigir mais dele. Eu pensava nele por 10 ou 15 minutos, e acabou jogando mais. Isso é algo positivo”, disse.
Além disso, o treinador explicou sua decisão de antecipar a volta de Neymar, deixando claro que ela foi tomada após uma conversa com o jogador e o último treinamento do Santos.
“Tenho que tomar decisões porque é meu trabalho, mas essa surgiu de uma conversa com ele. Eu recebi esse feedback dele, que me disse: ‘Professor, estou bem, quero ajudar. Estou para 10 ou 15 minutos, é verdade, mas não vou esconder nada aqui, quero ajudar’. Então, ontem, provamos isso em um treino curto, e tomei essa decisão. Essa decisão foi facilitada por ele, entende? Ele me ajudou a tomar essa decisão com essa resposta”, completou.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A volta de Neymar é fundamental para o Santos. Brigando para não cair, o Peixe conta com seu principal jogador, que, além de sua qualidade técnica, contribui muito com sua experiência.
