O Fluminense volta a campo neste sábado (10) para encarar o Fortaleza, às 19h, no Maracanã, Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. No entanto, apesar de ser um duelo super importante, a cabeça do Tricolor está na partida com o Corinthians na próxima quinta (15), em São Paulo, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Acontece que a situação dos volantes é atualmente o grande problema a ser resolvido pelo técnico Fernando Diniz de olho na grande decisão do mata-mata da competição nacional. Para este jogo o Tricolor não terá à disposição André, que ficará de fora para cumprir suspensão após ter levado vários cartões amarelos no campeonato.

Além disso, a situação se complica devido a saída de Nonato, que estava emprestado pelo Internacional e foi negociado com o Ludogorets, da Bulgária. Os dois formavam a dupla na marcação para Diniz. Agora o treinador terá que usar o duelo contra o Fortaleza para encontrar a dupla ideal que vai enfrentar a equipe paulista. Ao que tudo indica Martinelli parece ter a vaga certa nessa estrutura utilizada pelo treinador. Agora faltaria definir o outro jogador. Dessa forma, Yago Felipe, Felipe Melo, Wellington e Calegari disputam o posto.

Leia mais: “Foi difícil colocar a cabeça no lugar”; Arias vai a público e expõe fase mais desafiadora no Fluminense

Via: Nense Editz

O primeiro possui vantagem, tendo em mente que Felipe Melo não foi bem nos últimos jogos em que foi usado. Calegari também tem chance. Já Wellington, que não tem tanto destaque na saída de bola, corre atrás nesta disputa. Diniz deve definir nesta sexta (9) a equipe que vai enfrentar o Fortaleza. Nesta partida, ele contará com André. Mas o jogador deve ser substituído no decorrer do jogo ou até mesmo iniciar no banco.