Grêmio de olho no Botafogo

O Grêmio vem de uma vitória no clássico contra o Internacional pelo placar de 3 a 2 e agora, se prepara para encarar o Botafogo em jogo atrasado do Brasileirão. Para esta partida, Amuzu sequer foi relacionado por Mano Menezes.

Através do X, muitos torcedores criticaram o fato de Amuzu ser ausência contra os cariocas. “Amuzu ganhando 1 milhão por mês e fora dos relacionados. Colocaram €1.2 milhões no lixo”, comentou um torcedor.

“Bagre não é, foi burrice da diretoria trazer um Belga pro elenco. Onde na Bélgica não tinha lá números surpreendentes, agora veio pro Brasil, onde é mais difícil e não consegue se adaptar nem ao idioma”, relatou outro gremista.

Mais críticas em Amuzu no Imortal

“E sabe o mais absurdo? Mano Menezes tá certo em tirar ele dos relacionados. Numa venda de um Alysson até mesmo de um Aravena, se tira o valor que se pagou no Amuzu, acho que até o Mec vai ter mais oportunidades do que o Amuzu. Agora o Belga só joga quando sair todos os outros pontas”, criticou outro torcedor.

Inclusive, ao que tudo indica, a tendência é de que o jogador deixe o Clube em 2026. Na atual temporada, ele acumula 21 partidas disputadas, onde marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.

Amuzu não jogará contra o Botafogo – Foto: Christian Alvarenga/Getty Images.

Outro assunto que também repercutiu nos bastidores do time gaúcho foi João Pedro. O atleta foi diagnosticado recentemente com uma trombose e dessa forma não atuará mais nesta temporada.

Porém, conforme citado acima, o Grêmio está focado no confronto desta quarta-feira (24) contra o Botafogo, em jogo atrasado do Brasileirão, válido pela 16ª rodada. A partida acontecerá às 19h30, na Arena do Grêmio.