Gigante não poderá contar com meio-campista

O Vasco da Gama tem um confronto importante pela frente, que o colocará em condição de igualdade na quantidade de jogos com o restante das equipes do Brasileirão. Para a partida em questão, Thiago Mendes ainda não vai voltar a vestir a camisa do Cruz-Maltino.

O jogador de 33 anos de idade não entra em campo desde a derrota para o Juventude no Alfredo Jaconi. De lá pra cá, ele ficou de fora de 6 partidas do Gigante da Colina desfalcando a equipe em momentos decisivos, que contou também com lesões de meias importantes para a espinha dorsal desenhada para o plantel.

O meia passa pelo processo de transição para enfim poder voltar a ser relacionado e utilizado pelo treinador Fernando Diniz. Apesar de ter sido cotado para compor os relacionados na partida diante do Flamengo, ele não apresentou a evolução desejada e segue de fora da relação.

Tchê Tchê se aproxima de retorno

Outro jogador que está muito próximo de retornar aos gramados, é o meio-campista Tchê Tchê. O camisa 3 se lesionou na primeira partida diante do Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de tentar retornar na partida de volta, ele ficou poucos minutos em campo e teve que ser substituído.

O Vasco conta com diversas opções no setor, no entanto, ele vinha sendo um dos jogadores mais importantes da equipe comandada por Fernando Diniz. Contribuindo diretamente tanto na armação das jogadas ofensivas, quanto na marcação.

Thiago Mendes jogador do Vasco durante a partida entre CSA e Vasco no Estadio Rei Pele em Maceio (AL), pela Copa do Brasil 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

O Vasco pode abrir vantagem para o G4

Lutando rodada após rodada contra o rebaixamento para a segunda divisão, o Gigante da Colina tem um confronto de grande importância para as suas ambições na tabela. Enfim, a equipe pode abrir uma vantagem de 5 pontos para o primeiro time dentro do Z4 da competição.

Nesta quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), o Vasco da Gama recebe o Bahia, em partida atrasada da 16ª rodada que será realizada em São Januário. Uma vitória poderia por o Cruz-Maltino na 13ª posição na tabela, ultrapassando equipes como o Atlético-MG, Santos e Internacional.