Empate polêmico

O Atlético-MG vem de um empate fora de casa com o Internacional em 0 a 0, em jogo disputado no Beira-Rio no último domingo (2) e que valeu pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela péssima arbitragem, cuja intervenção excessiva do VAR reverteu três decisões a favor do Galo.

O clube chegou a se manifestar oficialmente criticando as decisões da arbitragem. Agora, o Atlético-MG se prepara visando o próximo compromisso, que será na Arena MRV nesta quarta-feira (5) contra o Bahia, a partir das 20h (de Brasília).

Ruan Tressoldi deve ganhar vaga de Victor Hugo

Contra o Inter no Sul, o zagueiro Victor Hugo, que tem sido titular na defesa com Jorge Sampaoli, foi expulso e está fora da partida diante do Bahia. Contudo, o defensor naturalmente já seria um desfalque, visto que pertence ao Tricolor e está cedido ao Atlético por empréstimo.

Diante deste cenário, Sampaoli tem duas opções para substituir Victor Hugo na zaga atleticana — Iván Román e Ruan Tressoldi. De acordo com informações da ‘Rádio Itatiaia’, a segunda alternativa deve ser a escolha do técnico argentino.

Ruan Tressoldi deve ser titular em Atlético-MG x Bahia. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Isso porque, diante do próprio Internacional, Sampaoli promoveu a entrada de Tressoldi após a expulsão de Victor Hugo. Outros indícios que o ex-Grêmio e São Paulo deve ganhar a vaga aparecem nos jogos anteriores.

Como destaca a ‘Itatiaia’, Iván Román não joga desde a vitória sobre o Ceará, no dia 25 de outubro, enquanto Ruan Tressoldi atuou contra o Independiente Dell Valle, na semifinal da Copa Sul-Americana, e contra o Internacional.

Opinião do Antenados no Futebol

Quem torce para o Galo sabe o quão imprevisível Sampaoli costuma ser em suas escalações e nada é definitivo até a hora do jogo, praticamente. Mas, diante da situação, a provável aposta em Ruan Tressoldi é correta, visto que é mais experiente que o chileno Iván Román e, inclusive, fez um gol importante no clássico contra o Cruzeiro recentemente.