A entrada do zagueiro
Anunciado nesta segunda-feira (25) pelo Atlético-MG, Ruan Tressoldi começa a trazer bons presságios para Cuca. Enfrentando desfalques, o Galo tem obstáculos nas competições simultâneas que participa.
O técnico chegou a adotar medidas estratégicas para os reforços no time, como colocar atletas da base para a disputa contra o São Paulo, que ocorreu no último domingo (24) pela Copa do Brasil.
Apesar dessa necessidade desses jogadores que podem definir o jogo fora os titulares, Tressoldi não pode garantir sua atuação pelo Galo em uma das competições que Cuca prioriza: a Copa do Brasil.
O motivo do desfalque
Segundo o regulamento da Copa do Brasil, um atleta pode ser inscrito por outro clube na mesma edição apenas se sua participação ocorreu antes do início da terceira fase. Como Ruan entrou em campo pelo São Paulo durante a terceira fase, ele não cumpre esse requisito.
Apesar de apto para o Brasileirão e para a Sul-Americana, o impedimento na Copa do Brasil frustra a estratégia de alternância de zaga no calendário apertado do clube. Com desgaste físico e seguidas competições, cada opção serve para preservar titulares.
Ainda que o impedimento apenas se aplique à Copa do Brasil, ele representa um alerta sobre o planejamento de reforços, uma vez que além dos desfalques por lesão, os cartões são problemas no Galo.
Escolas de base, rodagem e prazos para inscrição serão determinantes no aproveitamento dos reforços durante a temporada, especialmente para a chegada dos reforços que vêm do mercado.
