O Remo deve ter reforços como titulares em primeiro jogo do Brasileirão dentro de casa após 32 anos. Segundo o portal O Liberal, o técnico Juan Carlos Osorio irá promover a estreia do time titular. Nessa equipe, estão alguns dos reforços para a temporada.

De acordo com a informação, Braian Cufré, Zé Welison, Leonel Picco, Franco Catarozzi, Rafael Monte e Vitor Bueno devem ser titulares. No entanto, Yago Pikachu deve ser mantido como reserva para essa partida. Sendo a contratação mais comentada nesta janela de transferências, o jogador já participou de três confrontos, com dois gols marcados.

No entanto, o portal também informa que Pikachu está sendo avaliado como lateral e não atacante. Pelo lado direito, essa é a sua posição de origem e a mudança só aconteceu nas temporadas seguintes.

Remo prepara festa para o jogo

Foram 32 anos sem disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. E, assim, 32 anos em que o Remo não manda uma partida em Belém pelo Brasileirão. Para comemorar o retorno, o clube planeja uma celebração de luzes e mosaico nas arquibancadas.

O jogo será contra o Mirassol, nesta quarta-feira (4), no estádio Banpará Baenão. O duelo está marcado para começar às 20h (horário de Brasília). Vindo da Série B, o Leão sabe que não terá uma disputa fácil na 1ª divisão.

E já estreou na competição com uma derrota. Fora de casa, o time azulino perdeu para o Vitória, que brigou contra o rebaixamento no ano passado. A derrota foi por 2 a 0, com ambos os gols marcados no segundo tempo.

Juan Osório técnico do Remo durante partida contra o Bragantino-PA no estádio Mangueirão pelo campeonato Paraense 2026. Foto: Fernando Torres/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O Remo tem a complicada missão de permanecer no Brasileirão. Longe de ter um grande orçamento, o clube buscou reforços baratos para a temporada. E, mesmo assim, a expectativa para o Leão é de uma briga contra o rebaixamento até o fim do ano.