Momento do Corinthians
O Corinthians vem de uma derrota por 1 a 0 diante do Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro, como visitante. Agora, o Timão visa se recuperar na competição e tem um desafio complicado pela frente.
Neste domingo (28), o Timão recebe o Flamengo, líder do Brasileirão, na Neo Química Arena. O clássico vale pela 25ª rodada e a bola rola a partir das 20h30 (Brasília). O Corinthians vai poder contar com Yuri Alberto, que fez uma projeção da partida.
Ramón Díaz de olho no Timão
Com as semifinais da Copa do Brasil só no fim de dezembro, o Corinthians mantém foco total no Brasileirão para melhores resultados. Após enfrentar o Flamengo, o Timão encara outro rival importante, o Internacional em Porto Alegre no meio de semana.
Além da rivalidade histórica, o jogo marca o reencontro do Corinthians com o técnico Ramón Díaz. O argentino, campeão paulista pelo SCCP, chegou ao Internacional com uma missão parecida que teve no Timão em 2024, a de salvar o clube do rebaixamento.
De olho no Corinthians, Ramón Díaz projetou o duelo celebrando que vai ter retornos importantes no time gaúcho. Ele estreou por lá empatando em 1 a 1 com o Juventude fora de casa.
Ramón Díaz celebra retornos contra o SCCP
“Vendo o time, tem jogadores que vão poder se recuperar e voltar (contra o Corinthians). Então vamos ter muitas opções alternativas para buscar o sistema de jogo que queremos para poder ganhar”, declarou Ramón Díaz.
“Mas tenho que dizer que o grupo está com muito entusiasmo. Há uma mudança, vimos que há uma mudança. Então isso vai dar muitas expectativas para o futuro. Está no começo”, acrescentou o ex-técnico do Corinthians, hoje no Inter. Paulistas e gaúchos se enfrentam no Beira-Rio na próxima quarta-feira (01/10), às 19h30 (Brasília), pela 26ª rodada.
