Momentos dos times

Corinthians e Athletico-PR vão se enfrentar nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo.

No jogo de ida, o Furacão saiu derrotado em plena Arena da Baixada para a equipe paulista por 1 a 0, gol de Gui Negão. Isto coloca o Corinthians em vantagem precisando apenas de um empate para avançar às semifinais.

Sendo assim, o Athletico-PR tem a necessidade de, pelo menos, vencer por 1 a 0 no tempo normal para levar o jogo aos pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols, os paranaenses garantem a vaga entre os quatro melhores da Copa do Brasil. Quem passar, enfrenta o vencedor do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG.

Corinthians x Athletico-PR: onde assistir ao jogo

O duelo entre Corinthians e Athletico-PR contará com transmissão da TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Prime Video (streaming) e Premiere (pay-per-view) nesta quarta-feira (10).

O árbitro do jogo será Davi De Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). Diego Pombo Lopez (BA) será o responsável pelo VAR na Neo Química Arena.

PR – CURITIBA – 27/08/2025 – COPA DO BRASIL 2025, ATHLETICO-PR X CORINTHIANS – Memphis jogador do Corinthians durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Giovani Baccin/AGIF

Prováveis escalações

Do lado do Furacão, a principal ausência está no banco de reservas: Odair Hellmann. O treinador está suspenso após receber o cartão vermelho em Curitiba. Fábio Moreno vai comandar o Athletico-PR à beira do campo.

Já o Corinthians contará com o retorno de Yuri Alberto entre os titulares. O holandês Memphis Depay deverá iniciar a partida pelo Alvinegro de Parque São Jorge. Veja as prováveis escalações:

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Bidon e Garro; Memphis Depay, Gui Negão e Yuri Alberto.

Athletico-PR: Santos; Benavídez, Belezi, Aguirre e Esquivel; Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros.