Confiança de Odair no time

Técnico do Athletico, Odair Hellmann tem mostrado muita confiança na equipe. Após vencer o Botafogo-SP na última partida da Série B, o treinador falou sobre a disputa com o Corinthians, na Copa do Brasil. Para Odair, a briga pela vaga na semifinal está em aberto:

“A Copa do Brasil tá em aberto, a gente sabe que um jogo fora de casa na Arena (Corinthians) sempre é um jogo difícil pra qualquer adversário, mas nós vamos lá pra buscar nossa classificação. E para fazer uma partida estrategicamente e taticamente organizada, firme, para conseguir a classificação contra o Corinthians na Arena.”

Corinthians x Athletico

No primeiro jogo, dentro da Arena da Baixada, o Athletico perdeu por 1 a 0. Para avançar, precisa vencer do Corinthians na Neo Química Arena. O confronto será nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília). O Furacão necessita ganhar por um gol de diferença para forçar ao menos pênaltis.

Se for por dois ou mais, o CAP garante a vaga na semifinal. Em caso de derrota ou empate, estará eliminado da competição. Na partida de ida, além da derrota, o técnico Odair Hellmann foi expulso e, por isso, não estará na beira do campo na definição. Em coletiva, o técnico reclamou da arbitragem:

“Na minha visão é um lance involuntário. Não sei se foi pênalti, tem uma carga nas costas do Viveros. Por isso ele caiu, não deu um tapa na bola porque quis. E também não foi ele que fez o gol, foi o Dudu. Então, na minha opinião é gol. Mas eu sabia que ia ter problema no jogo. Quando foi escalado esse cidadão, eu sabia que ia ter problema.”

Arthur Dias jogador do Athletico-PR disputa lance com Gui Negao jogador do Corinthians durante partida no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Hedeson Alves/AGIF

Foco é na Série B

Apesar da classificação na Copa do Brasil ser desejada, o Athletico tem foco na Série B. Depois de um período ruim na competição, o Furacão vem se recuperando e voltou a ficar próximo do G4.

Nesse momento, a equipe está na 6ª posição, com 36 pontos. O Rubro-Negro vem de três vitórias seguidas, mas sem perder há quatro rodadas. Na briga pelo acesso, tem cinco pontos a menos que o 4º colocado.