Prioridade total no Campeonato Brasileiro
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Peñarol na última quinta-feira (21), fora de casa, pela 5ª rodada da fase de grupos. Com o resultado, o Timão, que já havia garantido vaga na próxima fase da competição, agora já sabe que vai avançar como líder do grupo. Com 11 pontos somados, a equipe de Fernando Diniz não pode mais ser alcançada pela Platense, que tem sete.
Agora, o Timão foca no Campeonato Brasileiro, que é a prioridade no momento. Prova disso foi a decisão de Diniz de atuar com um time reserva na Libertadores, algo incomum para o treinador. Neste domingo (24), o Alvinegro encara o Atlético-MG, na Neo Química Arena.
Você achou que o Corinthians acertou em não ficar com Maycon?
Você achou que o Corinthians acertou em não ficar com Maycon?
54 fãs já votaram
Maycon projeta reencontro inédito contra o Corinthians
No confronto, o Corinthians vai encontrar um velho conhecido. Em entrevista, Maycon, cria do Terrão, projetou a sua primeira partida da carreira contra o Timão e deixou claro todo o seu carinho pelo clube, mas destacou que vai fazer de tudo para ajudar o Atlético-MG no duelo.
“É um lugar onde tenho muitos anos da minha vida, grandes amigos, mas depois que o juiz apitar vou correr pelo nosso, pelo nosso resultado e desempenho. Tudo tem a primeira vez e vou tentar fazer o melhor pelo Atlético. Vai ser uma coisa nova jogar contra um ex-clube no Brasil”, iniciou.
“Seria legal (lei do ex), mas o mais importante é o nosso desempenho e o resultado que vamos buscar para essa evolução se confirmar e a gente conseguir ganhar mais confiança até essa pausa para a Copa”, completou.
Maycon estava emprestado ao Corinthians na temporada passada, onde ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. A equipe paulista até tentou a permanência do jogador, mas o Atlético passou na frente e conseguiu seduzir o atleta no início deste ano com uma boa proposta financeira.
Opinião: Maycon precisa ser valorizado, mas saída foi certeira
O volante foi peça importante do Corinthians nas duas passagens que teve pelo clube, algo que poucos jogadores da base conseguem fazer, e isso precisa ser valorizado. No entanto, o jogador estava longe de ser uma unanimidade entre os torcedores e parecia não justificar o alto salário que recebia. Dessa forma, a diretoria do Time do Povo acertou na decisão de não contratar o atleta em definitivo, até porque a transferência fugiria bastante do novo modelo de contratações da equipe paulista.
