Após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, no último domingo (2), no Castelão, o Fluminense volta as atenções para o duelo contra o Mirassol, nesta quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida marca o início de uma sequência de quatro confrontos do Tricolor contra equipes que ocupam o G-4 do Campeonato Brasileiro.
Retornos importantes
A principal novidade para o técnico Luís Zubeldía é o retorno de dois titulares: o meia-atacante Lucho Acosta e o volante Bernal, que cumpriram suspensão na rodada anterior e voltam a ficar à disposição. Ambos devem reforçar o time desde o início do jogo, dando mais opções ao setor de criação e ao meio-campo.
Por outro lado, o zagueiro Ignácio está suspenso após ser expulso diante do Vozão. O Tricolor também entra em campo atento aos pendurados, para não perder mais nomes importantes na reta final da competição.
Ao todo são sete nomes no total, incluindo o próprio Zubeldía, além de Fábio, Lima, Martinelli, Thiago Santos, Santi Moreno e Paulo Henrique Ganso. Vale lembrar que o camisa 10 deve voltar a atuar nas próximas rodadas.
Ganso está atualmente na fase de transição para os trabalhos com bola, mas ainda não está treinando com o restante do elenco. Em decorrência disso, o técnico afirmou que não é possível estipular uma data exata para o retorno do atleta, mas indicou que a volta pode ocorrer em breve.
Próximo jogo do Fluminense
O próximo compromisso do Fluminense será na quinta-feira (6), quando volta ao Maracanã para enfrentar o Mirassol pela 32ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar no Rio de Janeiro a partir das 19h30 (de Brasília).
O Tricolor das Laranjeiras está na sétima colocação, com 47 pontos conquistados. O objetivo é a ida para a Libertadores em 2026, para isso será necessário permanecer no G7, já que Palmeiras e Flamengo estão na final do torneio continental, o que aumentará um vaga.
