Eliminação dura

O Bahia tinha a vantagem do empate, mas a equipe sucumbiu diante do Fluminense no Maracanã e está fora da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira (10), o Esquadrão não fez um bom jogo e perdeu por 2 a 0 para o time carioca.

O técnico Rogério Ceni ficou revoltado com a eliminação do Bahia na Copa do Brasil, tendo em vista que o Tricolor de Aço tinha a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida em Salvador.

Luciano Juba lamenta queda do Bahia

Quem também mostrou frustração com o resultado foi o lateral-esquerdo Luciano Juba. Diferente do habitual, o defensor, que se destaca pela sua qualidade ofensiva, pouco gerou perigo ao Fluminense, assim como todo o time do Bahia no Maracanã.

“Sempre é difícil falar nestes momentos. A gente veio aqui com o propósito da classificação. A gente sabia que ia ser muito difícil, mas sabíamos que tínhamos chances. Não conseguimos fazer o nosso jogo. Tivemos algumas chances de atacar os espaços, de contra-ataque, mas não conseguimos concluir bem”, desabafou Luciano Juba.

“Tomamos dois gols de bola parada e acabamos ficando fora. Agora é levantar a cabeça e seguir focado no Campeonato Brasileiro, para que a gente possa terminar o ano na parte de cima da tabela”, concluiu o lateral-esquerdo do Bahia.

Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Foco total no Brasileirão

Agora, o foco está 100% no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão vem de um título de Copa do Nordeste e vira a chave para se manter na parte de cima da tabela do Brasileirão. No momento, o Bahia ocupa a 4ª posição, com 36 pontos conquistados.

O próximo compromisso dos comandados de Rogério Ceni acontece na segunda-feira, dia 15, na Arena Fonte Nova. O Bahia recebe o Cruzeiro e a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.