Lucas Villalba está perto de voltar aos gramados pelo Cruzeiro. O zagueiro de 31 anos está recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e pode ‘pintar’ na rodada de abertura do Brasileirão 2026. A informação é do Central da Toca.
Na última segunda-feira (26), Villalba participou normalmente das atividades na Toca da Raposa II e, dos que retornam do DM, é o que está mais perto de voltar aos gramados. Existe a expectativa que o argentino não seja mais desfalque e fique entre os relacionados para o jogo entre Cruzeiro e Botafogo na próxima quinta-feira (29) no Rio.
Villalba se contundiu no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, em duelo contra o Corinthians no Mineirão. Na ocasião, o defensor teve de ser substituído no intervalo da partida por Jonathan Jesus, que assumiu a posição ao lado de Fabrício Bruno.
Desde a lesão de Villalba, o Cruzeiro foi vazado em praticamente todos os jogos em que o zagueiro foi desfalque. Em cinco partidas disputadas sem o argentino em campo, a Raposa sofreu gol em quatro deles — ao todo, foram sete gols sofridos neste recorte.
Reforços caseiros no Cruzeiro
Além de Villalba, o volante Matheus Henrique também está perto de voltar a jogar pelo Cabuloso. O meio-campista vinha de um problema muscular sofrido na partida de abertura do Campeonato Mineiro deste ano, na derrota para o Pouso Alegre.
Por outro lado, Sinisterra deve retornar ao Cruzeiro em breve — o colombiano não tem nenhuma lesão diagnosticada, mas faz uma pré-temporada ‘especial’ para prevenir problemas físicos ao longo do ano.
Opinião do Antenados no Futebol
O retorno de Villalba ao time titular do Cruzeiro é uma ótima notícia para o técnico Tite, visto que o time celeste tem sofrido na defesa neste início de trabalho. O argentino foi titular absoluto ao lado de Fabrício Bruno com Leonardo Jardim e a tendência é que siga entre os onze com Adenor em 2026.
