Dura derrota para o Corinthians
O Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Corinthians na última quarta-feira (10), em pleno Mineirão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com isso, a Raposa precisará reverter o placar para avançar até a decisão do torneio, que ocorre já neste domingo (14), na Neo Química Arena.
Para essa partida, o Cruzeiro perderá um jogador importante. Lucas Villalba, que precisou ser substituído no intervalo do jogo devido a fortes dores no tornozelo, teve a lesão confirmada e não jogará mais em 2025.
Novidade sobre Lucas Villalba
Segundo informações oficiais, o zagueiro sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, e o clube optou por um tratamento conservador. Em outras palavras, o atleta não precisará passar por cirurgia.
“O zagueiro Lucas Villalba foi submetido a exames nesta quinta-feira (11), que diagnosticaram uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. A recomendação é de tratamento conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. Boa recuperação, Villalba!”, escreveu o clube.
Com a lesão, Villalba não estará em campo contra o Corinthians e tampouco, caso o time avance para a final da Copa do Brasil, contra Vasco ou Fluminense. A tendência é que o jogador perca o início da próxima temporada.

Lucas Villalba durante partida contra o Juventude no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Sem Villalba, é provável que Leonardo Jardim opte por Jonathan Jesus para substituir o argentino. Vale lembrar que o zagueiro foi o substituto de Villalba no primeiro jogo da semifinal. No entanto, João Marcelo também surge como uma opção.

Veja também
Cruzeiro mantém conversas por contratação de Murilo, do Palmeiras; Grêmio é outro interessado
Situação do Cruzeiro na Copa do Brasil
A partida de volta da semifinal acontecerá neste domingo (14), às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Com a derrota no primeiro jogo, o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Caso vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.




