Mudança de função
O Bahia já tem 56 jogos na atual temporada e, além do calendário complicado, também lida com algumas lesões. Por conta disso, o técnico Rogério Ceni tem feito algumas mudanças no time, buscando adaptar o time. Exemplo disso é Santi Arias, que, em 2025, tem atuado de forma mais defensiva em campo. Em coletiva, o jogador diz estar confortável com a alteração:
“Me sinto bem. Como todos sabem, eu sou um jogador muito ofensivo, gosto de estar no ataque, mas me sinto bem nessa função. Acredito que o mais importante é tentar melhorar, escutar os conselhos do treinador e da comissão técnica para seguir crescendo em qualquer posição que precisem de mim. Acredito que o mais importante para mim é jogar, ter sequência, seguir somando minutos.”
Bahia x Santos
Neste domingo (24), o Bahia irá enfrentar o Santos. Em jogo na Arena Fonte Nova, o Tricolor tenta manter o bom momento no Brasileirão, além de buscar a permanência na 4ª posição. Na entrevista, o colombiano também já projetou a disputa com o Santos:
“Eu acho que, independente de como estiver a outra equipe, temos que trabalhar e focar no nosso objetivo, que é ganhar. Vamos ter o apoio da torcida, que é uma coisa muito importante. Temos que manter nossa energia, manter nosso foco em ganhar, que foi o que nos trouxe até esse momento.”
“Temos que focar no nosso trabalho, sair do campo e seguir melhorando. Vou repetir que estamos em casa. E independente de quem estiver do outro lado, a melhor maneira de mostrar respeito é fazer um trabalho sério para conseguir os três pontos e seguir no G-4.”
Chance de ser convocado
Santi Arias pode ser convocado pela Seleção Colombiana mais uma vez. Apesar de ser uma presença frequente, ficou de fora da última data Fifa, em junho. Segundo o jogador, o motivo teria sido a lesão que teve e falou sobre a chance de estar com a seleção mais uma vez:
“Bom, é lindo estar na seleção. Nas últimas convocações eu não pude estar por causa da lesão, mas ainda bem que não foi nada grave. O mais importante agora é somar minutos para uma possível convocação. Se não acontecer, vou seguir focado no clube, pensar no Bahia e conseguir os objetivos que temos.”
