Empate amargo em BH

Neste domingo (14), o Atlético-MG recebeu o Santos na Arena MRV, em compromisso que valeu pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o marcador com Igor Gomes, mas viu o adversário, com um a menos, empatar com Tiquinho Soares.

Autor do gol atleticano, Igor Gomes lamentou o resultado em casa, muito pelas circunstâncias da partida. O Galo abriu o placar logo após a expulsão de Zé Ivaldo e tinha tudo para sair vitorioso jogando em seu estádio.

Júnior Santos vai mal em Atlético-MG x Santos

Júnior Santos recebeu sua primeira chance com o técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino promoveu a entrada do atacante aos 43 minutos do segundo tempo, na vaga de Alan Franco.

A ideia de Sampaoli era ir com tudo para cima do Santos, que recuou após o empate. Por conta da contusão do goleiro santista Gabriel Brazão, o jogo ficou muito tempo parado e o árbitro deu 16 minutos de acréscimos.

No entanto, Júnior Santos mais uma vez não fez jus ao investimento que o Galo fez em sua contratação no início do ano, quando o clube pagou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões na época). O ex-Botafogo foi muito mal e recebeu a nota Sofascore mais baixa do time atleticano, apenas 6.4.

Júnior Santos ainda não rendeu com a camisa do Atlético-MG. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Torcida do Galo não perdoa

As reações dos atleticanos na web foram praticamente unânimes. Muitos torcedores detonaram a atuação de Júnior Santos. “Pior investimento da história do futebol brasileiro tem nome e sobrenome: JUNIOR SANTOS”, disparou um atleticano no X, antigo Twitter.

“JUNIOR SANTOS É O PIOR JOGADOR QUE EU JÁ VI JOGAR NO GALO QUE LEPRA DE JOGADOR É ESSA? PQP”, esbravejou outro. “Venderam o Júnior Santos como a grande contratação da temporada. Parece que nunca jogou futebol na vida”, desabafou mais um.