Meio campista sofre nova lesão no joelho

O Vasco da Gama entrou em campo no último domingo (31), em partida diante do Sport na Ilha do Retiro. Apesar da vitória por 3 a 2, os cariocas saíram com uma notícia ruim para o restante da temporada. Entre os destaques das últimas partidas, Jair sofreu uma entorse no joelho e teve que ser substituído ainda na primeira etapa.

Segundo informado pelo Gigante da Colina, o meia será avaliado pelo Departamento de Saúde e Performance, a fim de descobrir a gravidade desta lesão. Em casos mais leves o tempo de recuperação é de 2 a 4 semanas, já em casos que envolvem a reconstrução do LCA o tempo é mais longo, algo que o camisa 8 passou a pouco tempo.

Aos 31 anos de idade, o volante vinha sendo um dos grandes destaques da equipe nas últimas partidas, sendo o melhor em campo na partida diante do Botafogo, onde ele revelou a intenção de renovar o seu contrato com o Cruz-Maltino. O lance que o tirou de campo sequer foi marcado por Raphael Claus, algo que gerou grande revolta dos torcedores.

Matheus Cocão foi o escolhido para substituí-lo

O escolhido por Fernando Diniz para substituí-lo, foi Matheus Cocão. Apesar de não ganhar muitos minutos ultimamente, as lesões no setor de meio campo trouxeram uma nova oportunidade para o camisa 85, que foi uma peça importante nas temporadas anteriores.

A tendência é de que ele ganhe mais minutos junto de Barros, visto que, Tchê Tchê que também era titular absoluto da equipe, sofreu uma lesão muscular e também está em recuperação. Sendo assim, o clube recebeu entradas importantes no departamento médico, já que o lateral-direito Paulo Henrique também está em tratamento.

Jair jogador do Vasco durante a partida contra o Sport na Ilha do Retiro em Recife (PE) pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Clube quer recuperar jogadores para a Copa do Brasil

Com esperanças de que o caso de Jair não seja grave, o Gigante da Colina corre contra o tempo para recuperar os jogadores antes da partida de volta da Copa do Brasil. Para isso, a equipe médica do clube tem a data Fifa como aliada, onde o elenco terá semanas de folga antes de entrar em campo.

O próximo compromisso do Vasco, é justamente diante do Botafogo, quando as equipes se enfrentam na quinta-feira (11) que vêm, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da competição. Quem vencer avança para a semifinal, onde enfrentam Bahia ou Fluminense.