Derrota doída

O Atlético-MG decepcionou a Massa que compareceu em peso na Arena MRV na última quarta-feira (27). A equipe do técnico Cuca foi superada pelo rival Cruzeiro, que com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, venceu o Galo por 2 a 0 neste jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O clima pesou após o apito final e Cuca foi flagrado discutindo com Paulo Pelaipe, dirigente do Cruzeiro. A entrevista coletiva pós-jogo do treinador também foi marcada por declarações que, nos bastidores, incomodaram a diretoria do Galo.

Igor Gomes lamenta derrota do Atlético-MG

Após a partida, o clima era de apatia entre os jogadores do Atlético-MG — o meia Igor Gomes falou na zona mista sobre o jogo, lamentando o resultado negativo dentro de casa. No entanto, assim como Junior Alonso, o camisa 17 ainda acredita que é possível reverter no Mineirão.

“Tem muita coisa para falar não. Difícil demais. A motivação que a gente tinha era grande, mas o abatimento agora é inevitável, iniciou Igor Gomes, que frisou o fato do Alvinegro ter começado melhor a partida, mas admitiu o impacto do gol marcado por Fabrício Bruno no time atleticano.

“Vamos virar essa página, temos mais 90 minutos. Fizemos um bom primeiro tempo, mas eles foram felizes nas finalizações. Ele (Fabrício Bruno) foi feliz na finalização. Sentimos o gol, foi inevitável. Mas temos mais 90 minutos pela frente”, acrescentou.

Atlético-MG foi superado pelo Cruzeiro na Arena MRV. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Cruzeiro x Atlético-MG depois da Data Fifa

Agora, estas equipes voltam a se encontrar após a Data Fifa de setembro. A partida de volta será no Mineirão e está agendada para o dia 11/09, uma quinta-feira —o Atlético-MG precisa bater o Cruzeiro por, no mínimo, dois gols de diferença e levar para os pênaltis.

Mas antes, o time do técnico Cuca tem um compromisso no próximo domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa contra o Vitória, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.