Com moral
A classificação do Atlético-MG na Copa do Brasil serviu para empolgar a Massa de vez na temporada. Não faz muito tempo que o clube viveu dias agitados, com polêmicas extracampo e jogadores acionando o Galo na Justiça.
No entanto, a situação em campo foi diferente. Na Sul-Americana, o time do técnico Cuca eliminou o Bucaramanga nos pênaltis para se garantir nas oitavas de final. O Atlético-MG repetiu a dose na Copa do Brasil e despachou o rival Flamengo nos pênaltis para selar uma vaga nas quartas.
Hulk revela ‘segredo’ para reviravolta
Hulk é um dos grandes da história atleticana, além de ser um líder dentro do elenco. Ao Globo Esporte, o camisa 7 do Galo revelou um pacto de união do plantel, com os jogadores realmente ‘fechados’ pelo time. Segundo o atacante, isso foi crucial nas duas classificações, mesmo com o caos fora dos gramados.
“O que passamos duas, três semanas atrás, com aquele turbilhão de informações extracampo, com todo mundo falando do Galo, da SAF, um monte de coisas negativas acontecendo. Nós fizemos um pacto de focar no nosso trabalho, para tentar pegar o limão para fazer uma limonada”, disse Hulk ao GE.
“As duas classificações seriam importantes. Essa do Flamengo nos valorizaria muito, sem dúvida. Que a gente saiba tirar proveito dessa valorização, porque com o elenco valorizado as coisas acontecem com mais frequência. Moral também não é tirar os pés do chão, é manter ainda mais no chão, trabalhar positivamente com essa empolgação”, acrescentou.
Ídolo projeta coisas grandes para o Galo
Por fim, Hulk concluiu dizendo que, com esse pacto do elenco, o Atlético-MG vai buscar um título grande em 2025, algo que bateu duas vezes na trave em 2024, na Copa do Brasil e na Libertadores. A equipe está viva em todas as frentes na temporada.
“Passar pelo melhor time do Brasil mostra a grandeza do nosso grupo e do Atlético-MG. Temos coisas grandes para buscar no ano”, completou Hulk.
