Flamengo x Cruzeiro empatam no RJ

Flamengo x Cruzeiro se enfrentaram no Maracanã na noite desta quinta-feira (2), em jogo que valeu pela 26ª rodada do Brasileirão 2025. Apesar da intensidade e da qualidade do duelo, o placar terminou sem gols, 0 a 0.

Em um dos jogos mais aguardados do segundo turno, o Cruzeiro de Leonardo Jardim mostrou resiliência e fez um grande jogo diante do líder do Campeonato Brasileiro fora de casa. A equipe sofreu nos minutos finais após a expulsão de William.

E o Gabigol?

Como tem sido costume, Gabigol começou a partida no banco de reservas e entrou somente nos instantes finais do jogo. O camisa 9 substituiu Kaio Jorge aos 41 minutos do segundo tempo. 

No reencontro com a torcida do Flamengo, Gabigol pouco tocou na bola e participou quase que 100% dos minutos no campo de defesa, visto que o Cabuloso defendia o empate por estar com um jogador a menos.

Amarelo inusitado no Maracanã

RJ – RIO DE JANEIRO – 02/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X CRUZEIRO – Gabigol jogador do Cruzeiro durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O primeiro lance de Gabigol que chamou a atenção foi na defesa, quando o camisa 9 foi recuar para o goleiro Cássio e seu ex-companheiro de Flamengo Bruno Henrique deu uma forte chegada no atacante cruzeirense. 

Minutos depois e de forma até ‘inesperada’, Gabigol recebeu cartão amarelo após dar um chutão na bola depois de uma dividida com Léo Ortiz. Como dito antes, com bola rolando, o atacante não conseguiu produzir.

Com o empate, o Cruzeiro segue na terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos conquistados. No entanto, termina a temporada sem perder para o Flamengo, visto que venceu o duelo do primeiro turno no Mineirão, justamente com gol decisivo de Gabigol naquela oportunidade.