Foco na final da Copa do Brasil

O Vasco tem o jogo mais importante dos últimos anos pela frente. Neste domingo (21), às 18h (horário de Brasília), o Gigante da Colina encara o Corinthians, no Maracanã, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Como conseguiu empatar em 0 a 0 na partida de ida, a equipe carioca precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com o título. Vale lembrar que um novo empate leva a decisão para as penalidades.

Provável escalação do Vasco contra o Corinthians

Para a partida, a tendência é que Fernando Diniz não mexa no time que encarou o Corinthians no primeiro jogo. O entendimento é de que a equipe fez uma boa partida e, por isso, não haveria necessidade de mudanças para a decisão.

Vale lembrar que o treinador não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão para o jogo de volta. Os únicos desfalques seguem sendo Lucas Piton e Adson, que se recuperam de lesões.

A provável escalação do Vasco para a final é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Pumita Rodríguez; Barros, Thiago Mendes, Coutinho e Nuno Moreira; Andrés Gómez e Rayan.

Fernando Diniz durante partida contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

A ideia é manter a postura que o time teve na Neo Química Arena, mas concluir melhor as jogadas. Afinal, o Vasco deixou o primeiro jogo com a sensação de que poderia ter vencido a partida. Contudo, a tendência é que o Corinthians venha de maneira diferente, algo que deverá ser analisado por Diniz com a bola rolando.

Opinião do Antenados do Futebol

O desempenho do Corinthians no primeiro jogo foi muito ruim e, caso a equipe paulista repita a atuação, o favoritismo será completamente do Vasco. No entanto, em um primeiro momento, o duelo é visto com muito equilíbrio, mesmo com o Vasco jogando em casa.