Vojvoda negocia com o Santos
Após ser demitido do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda voltou para a Argentina, onde está com a sua família. No entanto, nova informações apontam possível volta do treinador ao Brasil ainda esse ano. O Santos, que demitiu Cléber Xavier, busca por alguém para assumir a equipe.
Na briga contra o rebaixamento, o Peixe tinha Jorge Sampaoli como primeira opção. Contudo, não houve um acordo entre as partes, com o argentino deixando claro que queria reforços para aceitar comandar o time. Agora, o Alvinegro foca suas atenções em Vojvoda.
Segundo o jornalista do UOL, Lucas Musetti, o Santos teve uma reunião virtual com o ex-técnico do Laion e tem negociações em andamento. Nada foi confirmado até o momento. Outras informações recentes afirmavam que o treinador só planejava voltar a trabalhar em 2026, para descansar ao lado de sua família.
Paiva não convence
A eliminação de Vojvoda do Fortaleza aconteceu pelo momento ruim que o time vive. Com uma temporada abaixa do esperado, o Tricolor está até na zona de rebaixamento. Nesta terça-feira (19), foi eliminado nas oitavas da Libertadores após derrota para o Vélez Sarsfield.
Contratado no lugar do argentino, Renato Paiva já comandou a equipe em oito jogos. No entanto, tem sido alvo de muitas críticas da torcida. Sem convencer, chegou a responder pergunta, em entrevista coletiva, sobre fim de ciclo após eliminação na Liberta:
“Eu cheguei há seis jogos. Bem, tudo é possível, então não sei. O fim de ciclo nunca será dito pelo treinador. Tem que dizer quem manda, por isso deixo para a direção. Eu me sinto com forças porque cheguei agora, tenho um mês de trabalho. E estou com força para reverter.”
Fortaleza no Brasileirão
19º colocado no Brasileirão, o Fortaleza tem apenas 15 pontos somados até aqui. São três vitórias, seis empates e 10 derrotas, além de ter a segunda pior defesa do Campeonato. Buscando uma recuperação, o Leão do Pici enfrenta o Mirassol neste domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.
