São Paulo vem de vitória

Sem Lucas Moura, o São Paulo ‘espantou’ á fase ruim e venceu o Fortaleza no Castelão pelo placar de 2 a 0 no Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor vira a chave e foca as atenções no clássico contra o Palmeiras.

Ainda assim, a estratégia de Hernán Crespo no confronto foi prejudicada. O treinador entrou com uma boa postura, porém, aos 20 minutos, Emiliano Rigoni foi expulso, prejudicando o que o treinador tinha pensado para o duelo.

Diante desse cenário, o time baixou as linhas e o Fortaleza se lançou o ataque, porém, com baixo poderio ofensivo, não conseguiu balançar as redes, apesar das chances que foram criadas.

Mudanças do técnico no segundo tempo

Na segunda etapa Crespo optou por tirar Rodriguinho e colocou Enzo Dias dobrando laterais com Wendell e Enzo Díaz, ambos que atuam no lado esquerdo. A ideia era proteger os lados do campo, já que o Fortaleza também realizou modificações e deu resultado.

O Tricolor conseguiu neutralizar as jogadas do time adversário e no final da segunda etapa, Crespo optou por trocar Tapia por Luciano. Situação que também deu certo, o camisa 10 fez o gol da vitória do time paulista.

Crespo acertou na estratégia – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

Apesar do resultado, o São Paulo se manteve na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 38 pontos somados, sendo 10 vitórias, oito empates e oito derrotas, um aproveitamento de 48% na competição nacional.

Porém, o time paulista vira a chave e agora se prepara para o clássico contra o Palmeiras, marcado para este final de semana. A partida entre as equipes está marcada para domingo (5), às 16h, no Estádio do Morumbis.