Vitória do Corinthians
O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada na noite da última quarta-feira (28). Com gol de Gui Negão, a equipe alvinegra saiu na frente no confronto das quartas de final da Copa do Brasil.
A partida foi agitada e tensa, e isso se refletiu em algumas polêmicas, como a invasão de um torcedor ao gramado para agredir o goleiro corintiano Hugo Souza. O atleta do Timão fez um forte desabafo sobre a situação.
Novo desfalque no Corinthians
Já desfalcado, o Corinthians deve ter um novo problema — aos 15 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Matheuzinho sentiu dores na coxa e teve de ser substituído para a entrada de Félix Torres. O camisa 22 deu assistência para o gol marcado pelo jovem Gui Negão.
A contusão aconteceu logo após uma arrancada de Matheuzinho. Tudo indica que o lateral será desfalque no Derby de domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Para o clássico, o Corinthians também não vai poder contar com Matheus Bidu na outra lateral, suspenso.
Lesão de Matheuzinho preocupa Dorival Júnior
Após a partida, o técnico Dorival Júnior se mostrou bastante preocupado com a lesão de Matheuzinho. O treinador corintiano fez questão de pontuar que, caso não houvesse tantas contusões na equipe, certamente o Timão estaria em um momento melhor na temporada.
“(Matheuzinho) Preocupa bastante. Nós estamos praticamente perdendo um atleta a cada semana. Isso tem dificultado, até porque encontramos uma forma de jogar que a equipe tá começando a se adaptar, a crescer, a encorpar dentro de competições importantes”, disse Dorival.
“(Matheuzinho) Vai sim, vai fazer muita falta caso realmente se confirme aquilo que a princípio nós imaginamos, temos que buscar soluções, encontrar como temos feito aí toda rodada, buscando uma condição ou outra. É uma pena, porque essa equipe poderia estar mais à frente, numa outra condição se tivéssemos todos os jogadores em condições”, completou o técnico corintiano.
