Coritiba x Botafogo-SP na Série B
Na noite da última sexta-feira (3), o Coritiba recebeu o Botafogo-SP no Couto Pereira e venceu por 2 a 0, com gols de Gustavo Coutinho e Iury Castilho, em jogo que valeu pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão.
Contudo, a partida ficou marcada por um episódio inesperado. Quando o Coxa vencia por 2 a 0, o zagueiro Édson, do Botafogo, agrediu o lateral-direito Zeca, do Coritiba, logo após receber cartão vermelho.
Zagueiro expulso por agressão dá tapa em adversário
A situação aconteceu na reta final do primeiro tempo. Após uma checagem no VAR, o árbitro Jonathan Pinheiro expulsou Édson por uma cotovelada no rosto de Gustavo Coutinho, autor do primeiro gol do time do Paraná.
Após a apresentação do vermelho, Édson foi tirar satisfação com Zeca. Irritado com a expulsão, o zagueiro do Botafogo-SP deu um tapa no lateral do Coritiba, dando início a uma pequena confusão antes do intervalo. Veja o vídeo.
Felizmente, a briga foi contida rapidamente e a partida foi reiniciada no Couto Pereira sem maiores incidentes. Édson foi para o vestiário e, até o momento, não se pronunciou sobre o episódio.
Lembra deles?
Personagens do episódio ‘tenso’ da 30ª rodada da Série B, tanto Édson quanto Zeca eram figuras mais recorrentes na Série A do futebol brasileiro. O zagueiro, hoje no Botafogo-SP, passou por Fluminense, Bahia e Goiás.
Por sua vez, Zeca foi revelado na base do Santos e passou pelo Internacional, sendo campeão olímpico pela Seleção Brasileira nos Jogos do Rio em 2016.
