Coritiba x Botafogo-SP na Série B

Na noite da última sexta-feira (3), o Coritiba recebeu o Botafogo-SP no Couto Pereira e venceu por 2 a 0, com gols de Gustavo Coutinho e Iury Castilho, em jogo que valeu pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão.

Contudo, a partida ficou marcada por um episódio inesperado. Quando o Coxa vencia por 2 a 0, o zagueiro Édson, do Botafogo, agrediu o lateral-direito Zeca, do Coritiba, logo após receber cartão vermelho.

Zagueiro expulso por agressão dá tapa em adversário

Édson (E) deu tapa em Zeca (D) no fim do primeiro tempo de Coritiba x Botafogo-SP. Foto: Reprodução/ESPN

A situação aconteceu na reta final do primeiro tempo. Após uma checagem no VAR, o árbitro Jonathan Pinheiro expulsou Édson por uma cotovelada no rosto de Gustavo Coutinho, autor do primeiro gol do time do Paraná.

Após a apresentação do vermelho, Édson foi tirar satisfação com Zeca. Irritado com a expulsão, o zagueiro do Botafogo-SP deu um tapa no lateral do Coritiba, dando início a uma pequena confusão antes do intervalo. Veja o vídeo.

Felizmente, a briga foi contida rapidamente e a partida foi reiniciada no Couto Pereira sem maiores incidentes. Édson foi para o vestiário e, até o momento, não se pronunciou sobre o episódio.

Lembra deles?

Personagens do episódio ‘tenso’ da 30ª rodada da Série B, tanto Édson quanto Zeca eram figuras mais recorrentes na Série A do futebol brasileiro. O zagueiro, hoje no Botafogo-SP, passou por Fluminense, Bahia e Goiás.

Por sua vez, Zeca foi revelado na base do Santos e passou pelo Internacional, sendo campeão olímpico pela Seleção Brasileira nos Jogos do Rio em 2016.