Corinthians vem de triunfo importante

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No último final de semana, diante do Vasco, o Timão saiu vitorioso pelo placar de 3 a 2, fora de casa. Agora, na próxima rodada, terá pela frente o confronto diante do rival Palmeiras.

Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores, trata-se de Memphis Depay. O atleta, que está lesionado, animou os torcedores com uma declaração sobre sua volta aos gramados.

Porém, o tema do momento é uma polêmica. No jogo contra o Vasco, o time mandante teve um pênalti marcado a seu favor, que irritou os corinthianos. Dessa forma, a CBF divulgou a conversa do VAR.

Áudio do VAR foi divulgado

Na sequência do lance, o árbitro de campo, Rodrigo José Pereira de Lima, disse a Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, que estava no VAR: “Não vejo mão aí, não. Estava com o braço aberto, mas não vejo tocar na mão.”

Em seguida, o árbitro de vídeo ressaltou para o de campo que a bola bateu no braço e recomendou a revisão: “Aguarda (o lance). A bola toca no braço, ok“Rodrigo, sugiro revisão para possível penal por mão”.

André Ramalho cometeu um pênalti contra o Vasco – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Após um minuto de análise no VAR, Rodrigo optou pela marcação da penalidade a favor do Vasco. “O jogador abre o espaço corporal de forma antinatural. Para mim, penal. Tiro penal, sem cartão.”

Agora, o Corinthians, que sofreu um transfer ban recentemente e tenta resolver a situação, se prepara para as quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida contra o Athletico Paranaense está marcado para esta quarta-feira (27), às 21h30, na Ligga Arena.