Memórias ruins
A equipe do Grêmio frustrou a torcida com o empate diante do Ceará, na Arena, por 0 a 0. Porém, uma notícia para piorar a noite gremista, foi a contusão do zagueiro Fabián Balbuena, após uma dividida com o atacante Aylon, revelado no Internacional e, hoje, nos cearenses.
Por conta disso, as memórias ruins atinge a comissão técnica de Mano Menezes e os torcedores, devido ao histórico recente de muitas lesões do paraguaio, recém contratado do futebol russo.
Histórico nada favorável
Balbuena estava no Dynamo Moscou e chegou para estrear na zaga titular do Imortal, após ficar machucado durante três meses na coxa. Aliás, no revés para o Sport, também, nos próprios domínios, o novo camisa 13 demonstrou falta de ritmo pela inatividade.
Contudo, o general, como é chamado, anotou um dos gols na vitória de virada do tricolor gaúcho, contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão. Entretanto, perdeu mais de 30 jogos nos últimos cinco anos por conta de lesões, contando passagem por Corinthians, West Ham (Inglaterra), além dos russos.
Dupla reativada
Ademais, sem o paraguaio, o Grêmio, tem a dupla reativada com o Wagner Leonardo e Kannemann. Capitão dos gaúchos, o argentino também sofreu muito com lesão em 2024, mas retomou a sequência nesta temporada.
Por outro lado, Leonardo contratado no início do ano do Vitória, está sendo observado pelo futebol do Oriente Médio e da Arábia Saudita. No entanto, diretoria do Imortal não trabalha com a hipótese de vender o camisa 3, ainda mais, pelos problemas físicos de Balbuena.
