Mais uma derrota do Tricolor como visitante

O Bahia encarou o São Paulo no último sábado (25), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tricolor de Aço acabou derrotado pela equipe paulista por 2 a 0.

Com o resultado, o Esquadrão ampliou a sequência negativa como visitante. Agora, são seis jogos seguidos sem vencer fora de casa no Brasileirão, com cinco derrotas e um empate nesse período. Aliás, esse não é o único número preocupante atuando longe da Fonte Nova.

Rogério Ceni minimiza desempenho do Esquadrão fora de casa

O Tricolor de Aço chegou a nove partidas consecutivas sofrendo gols como visitante. Mesmo assim, o desempenho defensivo não preocupa Rogério Ceni, que destacou os quatro jogos recentes em que o time não foi vazado na Fonte Nova. Além disso, ressaltou que todas as equipes costumam sofrer mais gols longe de seus domínios.

“Acabamos de fazer quatro jogos em casa e não sofremos gols. Então, o sistema funciona. Fora de casa todo mundo sofre mais gols. O Campeonato Brasileiro é muito difícil fora de casa. São 13 equipes que venceram menos jogos que a gente. Se a gente ganhasse hoje, chegaria à sexta melhor campanha como visitante. É um fato, a sequência de jogos nos atrapalha”, disse.

Apesar das declarações de Ceni, o desempenho do Bahia como visitante vem incomodando o torcedor e atrapalhando as pretensões do clube no Campeonato Brasileiro. Buscando uma vaga direta na Libertadores de 2026, o Esquadrão viu, com a derrota diante do São Paulo, o Mirassol, quarto colocado, ampliar para seis pontos a diferença para o G-4.

Rogério Ceni durante partida contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Próxima partida do Bahia

Por outro lado, a torcida tricolor tem um motivo para comemorar. O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (2), às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Bragantino, na Fonte Nova.

E o motivo é simples: o Bahia joga em casa. Diferente do desempenho como visitante, o Tricolor tem feito uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Aliás, é o melhor mandante do Brasileirão 2025 até aqui.