Craque do Santos já criticou o piso artificial

Neymar é uma dúvida para o duelo contra o Atlético-MG, no próximo jogo do Brasileirão, marcado para o dia 14, na Arena MRV. O estádio, que possui gramado sintético, é alvo de críticas do atacante.

Embora tenha reclamado da superfície, chamando os campos sintéticos de “impossíveis” para jogar, o clube e a comissão técnica do Santos ainda não confirmaram sua ausência. A decisão fica a cargo do jogador e deve levar em conta as condições do time na tabela e a complexidade da partida.

Do lado do Galo, Sampaoli, por sua vez, chegou a até mesmo elogiar a Arena MRV logo em sua apresentação. O novo técnico aparenta estar animado para assumir a estreia no jogo contra o Cruzeiro e os próximos desafios do Galo.

Como a ausência impacta o confronto

Na reta final do Brasileirão, o Santos vive situação delicada: com apenas 22 pontos (mesma pontuação do Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento) a presença de Neymar poderia ser decisiva.

SP – SAO PAULO – 05/09/2025 – NFL 2025, LOS ANGELES CHARGERS X KANSAS CITY CHIEFS – O atacando do Santos Neymar Jr. durante pre jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers no estadio Arena Corinthians, em Sao Paulo, Brasil, pela Semana 1 da NFL 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Para o Galo, a falta do atacante pode ser até mesmo benéfica, já que, dois pontos acima do adversário paulista, pode continuar garantindo a diferença que favorece no campeonato.

A decisão final sobre Neymar deve vir nos últimos treinos. Fica claro que sua atuação vai além da estratégia técnica: envolve saúde, identidade de jogo e o comprometimento com o futuro do Santos no Brasileirão.

Próximo confronto do Galo

O Atlético-MG é recebido de casa cheia pelo Cruzeiro na próxima quinta-feira (11) para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os times se enfrentam no estádio Mineirão, às 19h30.