Furacão virou no fim
Fora de casa, o Athletico-PR enfrentou a Ferroviária e venceu por 2 a 1. Em duelo complicado, com gols apenas no segundo tempo, o Furacão ainda viu seu goleiro, Santos, cometer erro feio. O lance resultou em tento dos adversários, abrindo o placar na partida.
Mas o Rubro-Negro reagiu e o empate veio aos 40 minutos, com João Cruz. Nos acréscimos, Renan Peixoto foi o responsável pelo gol da virada. O resultado deixa a equipe na 2ª posição, com 62 pontos. Tendo três a mais que o 5º colocado, depende apenas de si para subir para a 1ª divisão.
O que o Athletico-PR precisa?
A última rodada da Série B será no próximo domingo (23). O técnico Odair Hellmann havia pedido pés no chão e o time conseguiu. Vindo de ótima sequência, o CAP venceu todos os últimos cinco jogos, subindo para a 2ª posição nas últimas rodadas do Campeonato.
Para o último confronto, o Rubro-Negro precisa apenas pontuar. Com três pontos a mais que o 5º colocado, a equipe garante vaga no Brasileirão 2026 com só um empate. No entanto, ainda há a possibilidade de título na 2ª divisão, pois tem apenas três pontos a menos que o rival Coritiba.
Na última rodada, o Furacão precisaria da vitória e tirar uma diferença de seis no saldo de gols para ser campeão. A missão não é fácil, já que o Coxa precisa apenas de um empate para confirmar a conquista.
Última partida na Série B 2025
O Athletico-PR encerra a participação da Série B 2025 dentro de casa. No próximo domingo (23), o CAP recebe o América-MG, que já não briga por mais nada. O Coelho é o 12º colocado, com 46 pontos, e já escapou de um possível rebaixamento e não tem chances de terminar no G4.
Na disputa pelo título, o Coritiba visita o Amazonas, que já está rebaixado. Assim, é dado como quase impossível que o Furacão consiga ser campeão da 2ª divisão nesta temporada. Na briga pelo G4, o Criciúma e Goiás estão com 61 pontos, enquanto a Chapecoense e Remo estão com 59.
