Empate na Copa do Brasil e jejum de Vegetti

O empate em 0 a 0 com o CSA, pela Copa do Brasil, aumentou a sequência sem gols de Pablo Vegetti no Vasco. Com apenas um gol marcado desde o retorno do Mundial de Clubes, o camisa 99 ampliou o jejum e voltou a ser um dos assuntos da noite. Ainda assim, o técnico Fernando Diniz demonstrou confiança no argentino e deixou claro que, embora haja alternativas, a ideia principal ainda é recuperar seu centroavante.

Plano B para o ataque do Vasco

Em Maceió, logo após a partida, Diniz reconheceu a existência de um plano B ofensivo, mas destacou o papel de Vegetti no esquema da equipe. “A gente tem plano B, mas acho que o plano principal é recuperar o Vegetti na questão de colocar a bola para dentro. A característica principal dele como jogador é fazer gol. Hoje, ele está jogando em um time até diferente das últimas temporadas, que cria muito”, afirmou.

O treinador também ressaltou que, mesmo sem balançar as redes com frequência nos últimos jogos, o centroavante tem contribuído em outras fases do jogo. “Eu acredito muito no potencial dele. Tirando a questão de que ele não conseguiu fazer gols nos últimos jogos, ou pelo menos na quantidade que gostaríamos, ele é um jogador que contribui em todas as fases do jogo, na marcação, movimentação, bola aérea defensiva, ele não é só um atacante que vai fazer o gol”, disse.

Ainda de acordo com Diniz, a alternativa ao argentino já está em preparação, mas o foco ainda não é substituí-lo. “É um jogador que tem muito a minha confiança. Agora, plano B a gente tem. O GB a gente preparou para ser esse reserva imediato, daqui a pouco está voltando (de lesão), e a gente pode variar também, jogar com um falso 9, não tem nenhum problema”, explicou.

Mesmo com essa possibilidade, o treinador reforçou que sua prioridade é resgatar o melhor de Vegetti, especialmente no aspecto emocional. “Mas o Vegetti é um jogador que a gente tem muita confiança. No caso do Vegetti, ele precisa mais de confiança do que tirar ele do time, não é isso que eu percebo nesse momento, não faz parte da solução”, finalizou.

Momento de Vegetti

AL – MACEIO – 30/07/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CSA X VASCO – Vegetti jogador do Vasco durante a partida entre CSA e Vasco no Estadio Rei Pele em Maceio (AL), pela Copa do Brasil 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Apesar da fase negativa recente, Vegetti ainda é o artilheiro isolado do Vasco na temporada. São 20 gols em 37 jogos em 2024, marca que demonstra a importância do atacante para o sistema ofensivo do time, mesmo que o desempenho atual esteja abaixo do esperado.

Nas últimas seis partidas, o camisa 99 marcou apenas uma vez, contra o Independiente del Valle, em São Januário, nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana. A seca incomoda, mas o discurso de Diniz mostra que o atacante ainda tem respaldo para buscar a retomada dentro da própria equipe titular.