Mais um título histórico
O Paris Saint-Germain vive uma de suas temporadas mais marcantes da história. Após conquistar o inédito título da Champions League, a equipe francesa agora se prepara para encarar o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes, neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília).
A vaga na decisão foi garantida com uma goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, na quarta-feira (9), pelas semifinais do torneio. Um dos principais pontos de destaque da campanha do PSG é justamente a ausência de grandes nomes midiáticos no elenco atual, como aconteceu em anos anteriores com Neymar, Messi e Mbappé.
Vitinha é sincero
Ainda assim, o time comandado por Luis Enrique alcançou alto rendimento coletivo e resultados expressivos. Em entrevista após a classificação, o meio-campista Vitinha comentou sobre a nova identidade da equipe.
“É muito simples: o coletivo é o mais importante. Já venho dizendo há muito tempo, e não só eu, que o coletivo é sempre mais importante. Nem sempre os melhores jogadores fazem as melhores equipes”, afirmou o português.
Treinador projetou o confronto
O técnico Luis Enrique também celebrou o desempenho do time e fez questão de exaltar um dos protagonistas da vitória sobre o Real Madrid. Segundo o comandante, Dembélé tem sido peça-chave na temporada e aumenta as chances da equipe na grande final.
“Foi a primeira partida em que ele esteve em forma (e que foi titular) no torneio. De longe, é o melhor jogador da temporada e deu tudo pela equipe desde o apito inicial”, destacou.
“Sem dúvida que o nosso ataque fica muito mais forte com ele. Não podemos abrir mão da nossa filosofia, que é de imposição. Com um jogador da qualidade do Dembelé, sem dúvida que as nossas chances (de vencer) aumentam muito”, completou Luis Enrique.
